Transferências e Relatórios

Como proceder para solicitar o estorno de uma transação?

É possível fazer o reembolso de transações efetuadas via cartão de crédito através do painel de sua conta na PayU.

As transações realizadas através do boleto bancário é preciso que o usuário comprador e vendedor negociem diretamente o cancelamento, pois não é disponibilizado cadastro para compradores na plataforma PayU, sendo assim, não há como realizarmos o estorno.

Para isso efetue o login em sua conta PayU, no menu inicio > Transações > Relatório de Vendas > Minhas vendas (Pagamentos processados ), localize a transação que deseja reembolsar > clique sob a transação desejada > abrirá um menu pop-up > clique em Refund/reembolsar.

Para reembolso total: Se o reembolso é de valor integral, apenas coloque no “comentário” o motivo do cancelamento e clique em REEMBOLSAR.

Para reembolso parcial:Se o reembolso é de valor parcial, selecione a opção “Devolver uma parte da compra/Devolver una parte de la compra” > insira o valor a ser reembolsado no campo “valor a reembolsar” > coloque no comentário” o motivo do cancelamento e clique em REEMBOLSAR.

Ressaltamos que é possível fazer o reembolso parcial apenas uma vez por transação, por isso pedimos a gentileza que confirme o valor a ser reembolsado antes de concluir o procedimento.

Já está pronto para começar?

Se você precisa de ajuda, entre em contato no Sao Paulo: (+55 11) 3075-7520