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Boas práticas para a sua Black Friday

28 Oct 2016 , Bianca

A Black Friday é considerada uma das datas mais importantes do e-commerce.

No ano de 2015 houve um aumento de 76% com relação ao ano de 2014: foram 3,1 milhões de pedidos, com tíquete médio em torno dos R$ 492; tudo isso em apenas 1 dia.

A meta é que 2016 esses números sejam ainda melhores, com o início da mudança no cenário da economia.

Para que você aproveite a Black Friday da maneira mais positiva possível, fizemos um guia com boas práticas que, com certeza, lhe ajudarão.

Confira abaixo:

 - Faça um Black Friday de verdade. Não engane seu cliente:

Imagine que seu cliente deseja muito comprar um produto; o que significa que ele sabe o preço do produto nas principais lojas. Não adianta você aumentar o preço uns dias antes e colocar como “promoção” no dia da Black Friday, seu cliente vai perceber e, ao invés de você ganhar um cliente, você vai perder.

 - Deixe sua loja no clima da Black Friday:

Os consumidores precisam saber que você está na Black Friday. Envelope sua loja com banners, divulgue para sua base de e-mails e nas redes sociais.

  Mantenha seu estoque abastecido:

Não venda se não puder entregar. Seu cliente comprou e ele quer receber no menor prazo possível.

Mantenha informações sobre a entrega visíveis e claras. Seu cliente tem que ver de maneira fácil em quanto tempo ele vai receber o produto.

 Prepare sua equipe de atendimento:

Seu time de atendimento deve estar pronto para receber toda a demanda que chegar de maneira ágil e no menor tempo possível. Lembre-se de que todas as lojas estão de olho nessa data e demorar para responder um cliente pode significar perder o cliente para o seu concorrente.

  Tenha muitas informações sobre o produto:

Quanto mais informações sobre o produto, mais confortável o seu cliente estará em adquiri-lo. Imagens em alta qualidade e vídeos explicativos são recursos que devem ser explorados sempre. Se possível, tenha ao menos 5 imagens de cada produto.

 Fique online:

Prepare-se! As redes sociais estarão fervendo nesse dia - ofertas serão compartilhadas, bons e maus atendimentos também. Por isso, prepare-se para ficar 24hs online, divulgue as melhores ofertas e tire todas as dúvidas que possam surgir. Seu cliente quer comprar e na hora.